Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/04/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta que no Brasil lutar pela liberdade não é fácil, dizendo que no País existe uma devoção ao autoritarismo e o braço do Estado.
Fala que de várias formas o Estado tem avançado para cima das famílias, e uma delas é a forma como a família deve criar os seus filhos, e diz que isso o incomoda muito. Faz críticas no tocante ao Estado intervir na escolha dos pais quando estes escolhem pela educação domiciliar, e que esta escolha não cabe ao Estado de fato, e sim, na estrutura familiar a qual a criança está inserida.
Posiciona-se contrário à intervenção do Estado na escolha da educação dos pais e filhos, e pergunta qual é o próximo passo do Estado ao intervir como as crianças devem se alimentar, qual religião as crianças devem seguir, e diz que este caminho é muito perigoso.
Reforça que tem acompanhado as votações no congresso Nacional do Projeto de Lei que regulamenta a educação domiciliar no País, e diz ser um absurdo, em pleno século XXI, o Brasil se alinhar com países autoritários que impõem às famílias o modo de educação estatal. Pede o apoio desta Casa no tocante à liberação do Homeschooling e expressa a sua indignação da interferência do Estado no núcleo familiar, e que irá lutar por uma Santa Catarina muito mais livre. [Taquigrafia: Guilherme]