Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 021ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/03/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Reivindica novamente ao sr. presidente para que a pauta da Ordem do Dia seja disponibilizada com 24h de antecedência da sessão em que será votada, para que todos os deputados possam analisar as matérias antes de votar. Cita novamente o art. 115, do Regimento Interno, que determina que, antes de encerrar a sessão, o presidente informe a pauta das matérias que serão votadas em data subsequente.

DEPUTADO MAURO DE NADAL (Presidente) - Explica ao deputado Bruno Souza que não estava presidindo a sessão anterior, e que a assessoria o informou que fosse formulado o seu pedido por escrito. Diz, ainda, que não pode questionar a decisão do presidente que presidia a sessão naquele momento. Entretanto, se o deputado refaz o pedido, no momento, como questão de ordem, entende como encaminhada e vai submeter à análise da Casa.
Afirma que tem vários dispositivos, na Casa, que estão gerando dupla interpretação, e já foi solicitado para que sejam feitos alguns apontamentos, e se possa, assim, rever o Regimento Interno. Solicita ao deputado que faça a sua indagação por escrito, agradecendo ao mesmo.

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Esclarece que vai deixar por escrito a sua reivindicação, mas deixa registrado e consignado que não existe "questão de ordem" por escrito, não consta no Regimento Interno.
Informa aos colegas deputados que, a partir da presente data, votará contrário a todas as moções de parabéns, reconhecimento e aplauso, pois não vê sentido, não é propósito mister de uma Casa Legislativa, é uma posição pessoal. Alega que a sua atitude não é em relação ao mérito do que será proposto, e nem contra o deputado que a propõe, porque respeita a posição de todos. [Taquígrafa: Ana Maria]