Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 076ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/08/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Inicia dizendo que foi a tribuna para lamentar, e lembra frase de um grande escritor, Mario Vargas Llosa: "A América Latina é o cemitério de ideias mortas".
Discorre sobre o tema "abolicionismo moderno", transfigurado para o século XXI na forma de uma teoria, explicando que o conceito nega a legitimidade do sistema prisional. Critica decisões da juíza da Comarca de São José, relativas aos internos do Case do município. Segundo o deputado, a responsável pela Vara da Infância é adepta da ideia de que prisão "é coisa do passado". Relata que a juíza determinou a distribuição de suco de laranja natural, também repelente de insetos de determinada marca aos detentos, e que os internos não devem usar uniformes. Cita que a justiça está cada vez mais branda com os jovens delinquentes. Fala que a Alesc tem que se preocupar com a segurança do cidadão.
Procede a apresentação de vídeo, que mostra foto da Associação dos Juízes da Democracia, entregando carta pela liberdade de Lula.

Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo tema que trouxe a tribuna, e afirma que a referida juíza é chamada pelos meliantes presos no Case de "madrinha". [Taquígrafa: Ana Maria]