Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 100ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/12/2020
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Informa que, na semana anterior, a Casa aprovou a essencialidade dos serviços educacionais, e agora necessita da sanção do Governador para que as escolas possam retomar suas atividades.
Comenta que existem fake news, afirmando que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou o retorno às aulas de forma irrestrita, sem protocolo algum. Desaprova essas notícias falsas, e deixa claro que a Casa aprovou a essencialidade da educação e a liberdade para as escolas voltarem, permitindo que o Poder Executivo estabeleça os protocolos de segurança.
Afirma que a Casa votou de acordo com as recomendações da ciência, Unesco, Unicef, OMS e associações médicas. Acrescenta que o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina respondeu, na presente data, favorável ao retorno das aulas.
Entende que agora é necessário parar de dar ouvidos às vozes que pregam a anticiência e a desinformação, e solicita ao Governador Carlos Moisés que sancione o projeto imediatamente, para que a educação de Santa Catarina retorne. [Taquigrafia: Northon]