Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 004ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/02/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comunica aos colegas parlamentares e à comunidade catarinense que a CPI da Ponte Hercílio Luz deverá começar as suas atividades em um mês. Fala que está feliz pela instalação da mesma, já que gerações cresceram e só viram a ponte parada e em obra. Menciona que tem muita vontade de ser o relator, pois foi o proponente, porque quer tirar dúvidas sobre a questão, investigar e dar respostas concretas ao povo catarinense.
Informa que um grupo de agentes sócioeducativos o visitou, em seu gabinete, falando da má condição imposta à categoria. Os mesmos se queixaram que são funcionários que lidam, no dia a dia, com criminosos que estão internados no Case, Centro de Atendimento Socioeducativo, e que até correm risco de vida por não terem porte de arma.
Encerra apelando ao governador e ao secretário da Segurança, para que possam ter um olhar mais atento e sensibilizado por quem está trabalhando para garantir a segurança da população, e não para quem a violou.

Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Parabeniza o deputado Bruno Souza pela iniciativa, fala que terá todo o apoio e reconhecimento para ser o relator.

Deputado Fabiano da Luz (Aparteante) - Cumprimenta o deputado Bruno Souza pela manifestação da abertura da CPI. Afirma que passou nesta ponte quando tinha cinco anos de idade, e após só a viu em reformas.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Destaca a iniciativa do deputado Bruno Souza, acredita que com transparência, com vontade e determinação terá como clarear a situação da ponte. É muito dinheiro, e a obra nunca chegou a lugar nenhum. [Taquígrafa: Ana Maria]