Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/03/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Menciona que vivemos em um estado de inversão de valores, atualmente se protege mais o bandido do que as pessoas que garantem a segurança à sociedade. Alerta sobre a situação lamentável dos agentes socioeducativos que trabalham nos Cases, instituições para menores infratores, que não possuem o mínimo de segurança, pois não podem ter porte de arma mesmo trabalhando com criminosos.
Registra que protocolará projeto de lei que irá propor alteração na lei para que os mesmos possam ter porte de arma funcional. Solicita aos colegas parlamentares apoio ao seu projeto para garantir segurança aos agentes.
Finaliza destacando que temos modelos de Cases que funcionam muito bem em Santa Catarina, como é o caso da cidade de Lages muito apontado positivamente por quem trabalha no meio.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Considera o tema do deputado Bruno Souza muito importante, dizendo que existe uma lei catarinense, de autoria do governador Luiz Henrique da Silveira, que permite o uso de armas pelos agentes, mas o projeto está em discussão no STF.

Deputado Dr. Vicente Caropreso (Aparteante)- Explica que o Ministério Público afirmou que existem 290 jovens em conflito com a lei soltos no estado. Entende ser necessário e urgente haver construção de Cases, também não tem dúvida que a prevenção tem que ser a escola integral para as crianças e adolescentes. [Taquígrafa: Ana Maria]