Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 026ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/04/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Afirma que o setor de bares e restaurantes acordou com um sentimento de traição, após descobrir que ficou de fora da tentativa de construção quanto às alíquotas do ICMS. Relembra que este setor foi um dos mais prejudicados durante a pandemia, também em virtude da má gestão do atual governo, e acrescenta que a Secretaria da Fazenda está inventando números para justificar o fato, dizendo que seriam poucos os beneficiados. Desta forma, haverá aumento de impostos para o setor de bares e restaurantes.
Diz que o Estado precisa aprender a controlar suas despesas ao invés de aumentar os impostos, tirando dinheiro dos trabalhadores para suprir suas necessidades.
Cita que as notícias dizem que houve acordo entre os líderes da Alesc para aumentar os impostos. Esclarece que esta é uma inverdade, afinal é líder de um partido, e assim como outros líderes, foi contra esta proposição. Alerta que aumentar os impostos para um setor é permitir o aumento para outro setor futuramente.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Parabeniza o parlamentar pelo pronunciamento e lembra que foi contra o adiamento da votação do veto. Cita que, desta vez, os bares e restaurantes foram prejudicados e questiona qual será o próximo setor a sofrer com aumento de impostos. Lê matéria do ND Mais citando que o Judiciário de Santa Catarina quer criar 24 cargos de assessoria ao custo de R$7,5 milhões ao ano. [Taquigrafia: Roberto]