Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 052ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/06/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Menciona que atualmente estamos vivendo dois tipos de Brasil, um que trabalha e outro que semeia o caos. Fala que são épocas peculiares, temos uma Pátria que quer desenvolvimento, vive sobre a regra da escassez e, outra que vive situações para semear tempestades, que não tem compromisso com a responsabilidade e a realidade atual.
Critica o fato do DCE Luiz Travassos, da UFSC, ter convocado todos os alunos para a greve geral do dia 14 de junho, sexta-feira, considerando que o mesmo está agindo de forma autoritária. Cita que o absurdo maior é o diretório ameaçar que serão erguidas barricadas nas rótulas da universidade para travar o acesso à região.
Procede à apresentação de vídeo para ilustrar sua fala. Destaca que a essência da esquerda é assim, não importa a opinião da maioria da população, querem impedir e obrigar as pessoas a seguir sua pauta.
Registra que fez moção com pedido ao comando da Polícia Militar para que garanta o direito de ir e vir da população no entorno da UFSC, pois o cidadão de bem não pode ficar à mercê de patrulhas minoritárias e autoritárias.
Finaliza, deixando um conselho aos jovens, para que amadureçam, estudem e pensem no futuro do país, tenham bom senso. Parabeniza todos os estudantes silenciosos que se manifestam contra o movimento.

Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo tema, sempre falando com autoridade e maestria. Ressalta que de democrático e apartidário estes movimentos de paralisação não têm nada.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pela sua fala, dizendo que a paralisação, na verdade, é um movimento pró-liberdade ao presidiário e ex-presidente Lula. [Taquígrafa: Ana Maria]