Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 015ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/03/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Conta que está circulando nas redes um vídeo que, em sua opinião, denota certo desespero argumentativo por parte da Secretaria da Fazenda.
Exibe o vídeo contendo diversas manchetes, associando o uso de bebidas alcoólicas a tragédias e que finda com a seguinte mensagem: "Vendo tudo isso, você concorda que Santa Catarina deve diminuir o ICMS das bebidas?"
Cita que a preocupação da Secretaria da Fazenda não é com a saúde do catarinense, e alega que o verdadeiro propósito com a circulação do vídeo é justificar o aumento de impostos, pois são incompetentes em reduzir gastos públicos.
Diz que o vídeo representa uma tentativa da Secretaria da Fazenda de pressionar os Deputados a votarem pela manutenção do veto do Governo ao projeto da Alesc, que anula o aumento de impostos promovido pelo Governo Estadual.
Repudia a ação da Secretaria da Fazenda e diz que a Assembleia Legislativa não vai aceitar mais uma desculpa esfarrapada para botarem a mão no bolso do catarinense.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Corrobora o discurso do Parlamentar e questiona se a Secretaria da Fazenda vai, pelo mesmo motivo, começar a se preocupar com a obesidade e problemas alimentares, visando o possível aumento de impostos também sobre o trigo e o leite. [Taquigrafia: Roberto]