Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/03/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Parabeniza sua mãe e todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.
Reforça aos colegas deputados para participarem do 4º Fórum Liberdade e Democracia, realizado pelo Instituto de Formação de Líderes, que é o maior debate político econômico de Santa Catarina, na Associação Catarinense de Medicina, dia 14 de março, a partir das 12h.
Faz referência a PEC que apresentou e que já está colhendo assinaturas, que irá restabelecer o Poder Legislativo, e tem o objetivo de conter o efeito cascata do aumento dos salários dos ministros do STF, do Superior Tribunal Federal, sendo que o aumento atinge outros funcionários de alto escalão de todos os estados.
Comunica que protocolará indicação que será enviada ao governador Moisés, solicitando a extinção do ponto facultativo para o servidor público estadual, um feriado inventado e que prejudica as outras categorias e a população que não tem este direito. Registra que o comércio reclama muito dos pontos facultativos. Acha positiva a ideia do deputado Coronel Mocellin de os feriados passarem todos para sexta-feira.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Menciona que quando estava no comando do Corpo de Bombeiros, todos tinham que trabalhar uma hora a mais para compensar o dia que seria facultativo. Cita que na Nova Zelândia tem apenas um feriado, os outros todos postergam para sexta-feira sempre, seria alternativa viável para aqueles que querem viajar. Sugere a proposta ao governador, que pode inclusive gerar economia para o estado. [Taquígrafa: Ana Maria]