Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 011ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 13/07/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Concorda com o Deputado Kennedy Nunes e critica a fala da Deputada Paulinha, defendendo o respeito entre os Parlamentares.
Discorda da Deputada e ressalta que, em fevereiro, já alertava o Governo sobre a falta de leitos de UTIs, pediátrica e neonatal. Questionando o argumento da Deputada, de que seria por falta de vacinação e aumento de internações pelo Covid, o Deputado rebate que essa justificativa é infundada. Diz que o Governo somente em maio foi buscar providências, mostrando a falta de planejamento, a falta de gestão e evidenciando a falta de visão de Estado do Governador Moisés.
Em tempo, relata que a Casan está omitindo as informações sobre a qualidade da água que fornece para os cidadãos em Florianópolis. Mostra no telão a resposta do pedido de informação direcionado à Casan sobre a qualidade da mesma: "Não podemos fornecer essa informação, porque elas são estratégicas para o planejamento das ações da companhia, e podem gerar interpretações equivocadas de pessoas sem conhecimento técnico e fora de contexto". Ou seja, a Casan tem medo que a população interprete errado as informações. Reivindica à Casan a transparência e dados abertos. Lembra que a Constituição Federal garante o acesso à informação como direito fundamental. Reitera que sua obrigação, como Deputado, é fiscalizar, entre outras.
Deputada Paulinha (Aparteante) - Concorda com o Deputado sobre o pedido de informação quanto à qualidade da água.
Pondera que separou os assuntos sobre a vacinação, atrasos nas cirurgias eletivas e a falta de UTIs em seu pronunciamento.
Esclarece que não foi a sua intenção ser ofensiva a nenhum dos Deputados da Casa. [Taquígrafa: Rubia]