Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 065ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/06/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta que para os catarinenses que dependem da saúde pública hoje é um dia de pesar, e para uma mãe em especial é um dia de luto, pois perdeu seu filho a espera de um leito de UTI no final de semana. Fala que isso não foi só uma fatalidade, e sim falta de planejamento por parte do Governo.
Lembra que no mês de fevereiro fez uma solicitação ao Governo do Estado, questionando a falta de leitos de UTI, a qual obteve como resposta que a demanda era atípica, pontual e sazonal. Afirma, entretanto, que no mês de março a situação já estava crítica.
Reforça que a Secretaria de Estado estava muito atrasada em relação à demanda, e apresenta em Plenário imagem a qual relata as solicitações de leitos de janeiro a maio, ultrapassando 168% de aumento no pedido de UTI neonatal.
Discorre sobre a falta de leitos e relembra o caso dos respiradores fantasmas, dizendo que a própria Secretaria de Estado da Saúde livrou os envolvidos no roubo dos R$ 33 milhões.
Tece criticas à Secretaria da Saúde e fala que a Casa Legislativa precisa se manifestar, pois o catarinense foi feito de bobo em toda essa situação.
Apresenta um segundo vídeo em Plenário, e lamenta a fala da deputada socialista, que afirma ser impossível ensinar crianças de família pobre a administrar suas finanças.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Diz que aquele que trabalha sem planejamento é o arquiteto do fracasso, e que esse Governo tem trabalhado sem planejamento, fracassando em tudo. [Taquigrafia: Guilherme]