Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 001ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 03/02/2021
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Demonstra preocupação, nesse início dos trabalhos legislativos, com relação à Reforma Previdenciária, a qual considera necessária para o Estado de Santa Catarina e, por isso, faz um apelo à liderança do Governo na Casa para que o Executivo envie o quanto antes e que se faça o debate, destacando o rombo previdenciário, que é o causador de menos investimentos nas áreas de Educação, Saúde e Segurança.
Comenta sobre projeto de sua autoria, protocolado há dois anos, em 2019, o qual prevê a regulamentação da prática da educação domiciliar. Diz que o citado projeto foi deliberadamente atrasado, afirmando a ocorrência de reencaminhamento por meio de manobras regimentais para que o mesmo não venha a Plenário e não seja votado.
Afirma que os Deputados têm o poder para que mil famílias catarinenses não sejam mais perseguidas pelo Estado, e fala que a educação domiciliar é uma opção familiar, e não é um ataque à educação tradicional. Assim, espera que o Parlamento catarinense possa, ainda nesse semestre, resolver a situação dessas famílias educadoras. [Taquígrafa: Sílvia]