Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 030ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/04/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Cumprimenta o deputado Maurício Eskudlark pela sua fala na tribuna.
Diz que às vezes pensa que o estado catarinense é penalizado pelo seu sucesso em relação a outros estados do Brasil, explicando que produzimos muito, coletamos impostos demais e não somos atendidos nas reivindicações, principalmente as relacionadas com as obras em nossas rodovias, que estão em situação precária.
Tece comentários a respeito do contorno viário da Grande Florianópolis, onde a situação está calamitosa devido ao trânsito, informando que a Prefeitura de Palhoça tem tentado realizar ações junto ao Ministério Público para que a Autopista Litoral Sul faça o que é de direito da população na Região Metropolitana. Cita que o contorno viário na região se tornou lenda, são obras que nunca terminam, e está deixando a população refém de uma empresa, responsável pela construção, e de uma agência reguladora, a ANTT, que não regula, não fiscaliza e nem cobra. Menciona que as obras no contorno viário deveriam estar prontas desde 2012, e estes oito anos de atraso não têm sido suficientes para demonstrar que tem algo errado. Apresenta vídeo, mostrando a situação do contorno viário. Comunica e convida todos os colegas parlamentares para audiência pública, dia 22 de abril, às 14h, para tratar desta questão.
Também renova convite aos deputados para participarem de reunião no CRC - Conselho Regional de Contabilidade, no dia 18 de abril, para discussão da obrigação dos empreendedores e empresários relacionada com o Bloco X, obrigação esta que, além de onerosa, vai levar tempo do empreendedor, o estado está terceirizando mais uma obrigação para o pagador de impostos.
Finaliza, acrescentando a importância da reunião sobre o problema do Bloco X, pois o momento é de ajudar o setor produtivo a gerar mais emprego e renda. Frisa que somente o estado de Santa Catarina ainda utiliza este sistema, e é preciso eliminar o mais rápido possível, acabando com o Bloco X no estado. [Taquígrafa: Ana Maria]