Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 082ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/08/2021
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Complementa seu pronunciamento dizendo que o governo está matando um potencial turístico enorme da região, que tem a segunda melhor água termal do mundo. Afirma que este potencial deveria estar sendo aproveitado pela iniciativa privada e por empreendedores que sabem explorar o turismo, atraindo pessoas do mundo inteiro.
Conta que perdeu a esperança no Governo Moisés, salientando que a gestão não tem acreditado na livre iniciativa e em privatizações. Reforça que Santa Catarina continua com um Estado do tamanho em que a atual gestão começou, não havendo nenhum tipo de redução de custos, mas sim aumentos. Diz que o Brasil tem uma dificuldade crônica de entender a igualdade entre despesa pública e imposto. Ressalta que não faz sentido investir R$5 milhões para manter um hotel estatal, como ocorreu no ano passado. Lamenta que o atual governo não consiga privatizar nem mesmo um hotel estatal, e diz que defende a livre iniciativa, mercado, capitalismo, na sua plenitude para Santa Catarina, onde todos possam produzir o que os outros querem consumir.
Faz uma ressalva quanto a UFSC e a UDESC. Relata que a Universidade Federal do Estado de Santa Catarina soma 20 meses sem aulas presenciais e direciona sua fala ao reitor da universidade, o qual considera que poderia estar agindo com mais vigor se realmente acreditasse na volta das aulas presenciais.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Fala que alguns profissionais da UFSC estão recebendo salários altos sem fazer nada e que a universidade está se tornando um partido político comunista. Lamenta pelos alunos que estão há mais de 20 meses sem aulas práticas. [Taquigrafia: Roberto]