Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/03/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Exibe uma sequência de imagens e vídeos, primeiramente mostrando políticos de países europeus se locomovendo em trens e voos comerciais. Em comparativo, apresenta o Governador Carlos Moisés utilizando uma aeronave ambulância do Corpo de Bombeiros para locomoção. Questiona qual motivo para a aeronave, preparada para atender serviços de saúde, estar transportando políticos. Relembra que, no início do mandato, o Governador Carlos Moisés alertou que venderia todos os aviões usados para transporte, a fim de trazer economia ao Estado.
Informa que um catarinense de três dias de vida precisou ser socorrido com urgência pela aeronave, mas que não foi atendido, pois essa estava sendo usada pelo Governador para fins políticos em Brasília. Repudia a atitude do Governador e comenta que pode comprovar que a aeronave é usada com frequência por ele, apesar da prática ser proibida por lei. Reprova novamente tal atitude, pois o uso indevido da aeronave coloca em risco a vida dos catarinenses, além de trazer gastos desnecessários para o Estado.
Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Questiona o que teria acontecido caso a criança de três dias tivesse falecido pela falta de transporte aéreo médico, dizendo que ele e os demais deputados apoiam Bruno Souza nessa questão.[Taquigrafia: Northon]