Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/07/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - O primeiro assunto a mencionar é sobre a saúde do catarinense, e pensa que esta sempre é deixada de lado. Diz que as pessoas que estão em filas de espera de UTIs viraram apenas números, e que a Secretaria de Estado da Saúde perdeu a sensibilidade junto a estes cidadãos.
Denuncia que, neste momento, existem pelo menos sete crianças aguardando em filas de UTI, e relembra que desde fevereiro vem alertando para a falta de leitos de UTI pediátricas, e agora o Estado vivencia um cenário de caos. Discorre sobre a Audiência Pública realizada pela comissão de Saúde sobre o tema e afirma que, mesmo com as perguntas enviadas para a Secretaria de Saúde, esta não se importou em responder. E questiona se a Secretaria menospreza o trabalho da referida comissão e os Deputados que lá estavam, ou simplesmente quer omitir dados.
Em seu segundo assunto, discorda da postura do Deputado Marcos Vieira, e diz que aparentemente o Deputado se recusa a trazer mais transparência para Santa Catarina. Fala que a Comissão de Finanças se reunirá para a prestação de contas do Secretário da Fazenda, mas que o rito não parece ser levado a sério, pois os dados apresentados não são vistos por ninguém antes, somente pelo Secretário. Deixa críticas à forma como o Presidente da comissão de Finanças vem agindo, e diz que é sua obrigação prezar pela transparência das finanças de Santa Catarina. [Taquigrafia: Guilherme]