Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 019ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/03/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Reporta-se a dados históricos que marcaram o golpe republicano, viabilizado por Marechal Deodoro, pois dormiu monarquista e acordou republicano, culminando com a deportação de Dom Pedro II e sua família. Entende que havia a necessidade de se tirar do Brasil o domínio moderador, pois tudo se concentrava no imperador.
Após análise sobre o referido poder, acredita que o mesmo está a transitar em Brasília ao citar o Supremo Tribunal Federal, uma vez que os ministros colocam-se acima dos outros Poderes e da população brasileira. Comenta sua divergência em relação ao ministro Dias Toffoli por instaurar inquérito, separando dois delegados para investigar ofensas nas redes sociais e Fake news. Entende e acredita que a liberdade de expressão nada mais é que dizer aquilo que desagrada. Afirma que está ao lado dos que ofendem a Suprema Corte, pois os ministros que lá estão cometem ofensas ao povo trabalhador quando aumentam seus próprios salários em 16% e outras benesses. Por isso, assevera que ficará ao lado de brasileiros que forem cassados por manifestar seus pensamentos, devido suas opiniões ofenderem a aludida corte.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Corrobora e parabeniza o deputado pela fala. E comunica com entusiasmo a prisão do ex-presidente Michel Temer, na presente data, pela força-tarefa da Operação Lava Jato. [Taquígrafa: Sílvia]