Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 033ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/04/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Inicia o seu pronunciamento, comentando sobre a necessidade do agente socioeducativo portar arma de fogo para possibilitar a preservação da própria vida.
Comenta que fez um requerimento pedindo para voltar a discutir o projeto para assegurar o porte de arma para os agentes socioeducativos, e pede para que os líderes partidários permitam que o requerimento seja votado.
Informa que há uma segunda etapa para obter êxito na reabertura da discussão do projeto, comentando que para efetuar a votação é necessária a presença de, no mínimo, 21 deputados na presente sessão.
Comunica que recebeu um relato de um agente socioeducativo que passou por uma situação de risco em um posto de combustível, na qual evitou uma possível tentativa de assalto ao blefar levando a mão às costas e fingir que portava uma arma de fogo, causando assim uma reação de recuo por parte dos possíveis assaltantes.
Conclui que os agentes socioeducativos são vistos como uma ameaça pelos assaltantes, e finaliza reiterando a necessidade de discutir novamente o projeto para que os agentes possam aprimorar a proteção da própria vida através do porte de arma. [Taquígrafa: Sara]