Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/04/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comunica que, em data anterior, ocorreu à reunião semanal da CPI que investiga a reforma da Ponte Hercílio Luz, demonstrando alegria e parabenizando a Casa por investigar a questão.
Diz que sente vergonha com o carteiraço que algumas pessoas utilizam em benefício próprio, mencionando que também se incomoda com a atuação do STF, Supremo Tribunal Federal. Cita alguns fatos como o do ministro Lewandowsky que, ao sair de um avião, dá ordem de prisão para um advogado que disse ter vergonha do STF.
Também, pela manhã, assistiu reportagem realizada pelas redes sociais com várias entidades do país apoiando o Supremo Tribunal Federal, porque o mesmo está sendo ofendido nas redes pela sociedade brasileira.
Registra que o único lúcido de todos os ministros, e que não quis participar, foi o ministro Marco Aurélio Mello que falou: "O STF não precisa ser defendido." Concorda com o ministro, já que quem precisa ser defendido no Brasil são as vitimas da corrupção, as pessoas que estão sendo assassinadas nas ruas, diariamente, as que morrem nas filas dos hospitais, o pagador de impostos, os jovens que estão com o futuro comprometido. Considera tudo isso muito triste e não vê nenhuma entidade mostrando manifestação de repúdio, defendendo os brasileiros que sofrem injustiças seguidamente.
Finaliza, acrescentando que o STF está atacando a liberdade de expressão do povo brasileiro, prestando privilégios com habeas corpus a pessoas condenadas por corrupção. Demonstra muita preocupação com todos esses fatos, o Brasil tem que voltar a ser a prerrogativa do indivíduo, ninguém pode ser julgado de forma favorável pelo cargo e pelo poder econômico que possui. [Taquígrafa: Ana Maria]