Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 081ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/09/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Inicia sua fala contando sobre sua militância política desde a adolescência, sempre combatendo os autoritaristas, que são dominados pelo sentimento de ódio ao invés da razão.
Informa que esteve na Universidade Federal de Santa Catarina para se aprofundar sobre a greve dos estudantes, quando uma senhora o abordou e perguntou se queria assinar uma petição para liberar o ex-presidente Lula da prisão e, no momento, respondeu que não. Passaram-se 20 segundos e começou a sofrer agressões pelos militantes esquerdistas que ali estavam. Por conseguinte, passa um vídeo sobre o ocorrido, estampando a todos a lamentável situação de agressividade por simplesmente discordar de alguém. Também reforça o seu posicionamento liberal, defendendo a prosperidade e a liberdade de expressão.
Adiante, discorre sobre a democracia que para os militantes esquerdistas é uma palavra usada quando eles mandam em alguém ou quando a pessoa concorda com seus posicionamentos, porque se for contrário, sofre violência, agressão, que é a arma deles, abolindo a razão, e complementa a sua fala, citando Winston Churchill: "Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas."
Finaliza, defendendo sempre a não violência, a liberdade, a democracia e os bons valores.

Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela coragem de ir à universidade, enfrentando os grevistas. Diz que também esteve na UFSC, levando cartaz do programa Future-se, mas nenhum deles soube dizer por que era contra o referido programa. [Taquígrafa: Elzamar]