Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 019ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/03/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Saúda os bombeiros que estão visitando a Casa, registrando que acompanha e admira o trabalho da corporação.
Cita que no dia 23 de março Florianópolis comemora aniversário, e o presente deveria ser de obras para a cidade, que a prefeitura vem prometendo realizar, mas demoram a se concretizar.
Também esclarece que obras são a contrapartida da administração pública, de gerir as demandas de cada cidade, entretanto gostaria que a Câmara Municipal e a Prefeitura não atrapalhassem aquilo que funciona, como o transporte por aplicativo, o que seria um belo presente para a região, contribuindo para melhorar a mobilidade urbana.
Neste mesmo quesito, considera importante o fim do monopólio Fenix, consórcio que tem deixado a cidade à mercê de uma só empresa, limitando as opções para o transporte coletivo e, consequentemente, diminuindo a qualidade do produto oferecido e, sem concorrência, o usuário não pode optar pelo melhor custo benefício.
Comenta que não é possível empreender no ramo do transporte coletivo em Florianópolis, porque o contrato assinado em 2014 impossibilita, além disso, considera que o estado está atuando na direção oposta a sua pretensa intenção de ajudar na mobilidade.
Registra que as passagens no transporte coletivo já subiram 118% acima da inflação, porque havendo um só fornecedor fica difícil optar. Desta forma, considera que o fim deste monopólio e a liberdade das soluções vindas do empreendedorismo, como os aplicativos de transporte, deveriam ser o grande presente para este aniversário, garantindo assim um futuro melhor para Florianópolis e região. Deixa registrado o seu parabéns a todos os moradores da capital. [Taquígrafa: Sara]