Pronunciamento

LUNELLI - 028ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/04/2024
DEPUTADO LUNELLI (Orador) - Relata estar revoltado com o escândalo envolvendo as empresas de ônibus de São Paulo e o PCC, tendo como elo da armação um contador com ligação à família do Presidente Lula. Recorda-se de fatos passados como o mensalão, petrolão, lavagem de dinheiro e corrupção, que foram uma verdadeira safadeza com o dinheiro dos contribuintes. Esclarece que em depoimento à polícia o contador admitiu ter entre seus clientes um dos principais traficantes do PCC, além de prestar serviços de contabilidade ao Lulinha.
Outro assunto que o deputado se reporta é sobre a crescente procura por serviços de saúde, pelo aumento de números de casos de dengue e doenças respiratórias. Enfatiza que a Secretaria de Estado da Saúde junto com profissionais do setor está buscando soluções. Menciona que em Jaraguá do Sul a prefeitura abriu um Centro de Atendimento da Dengue, exclusivo para pessoas com suspeita ou com a doença confirmada. Presume que é preciso priorizar o atendimento na saúde através de um esforço coletivo entre municípios, estados e federação.
Repudia o Governo Federal por gastar R$370 mil em tapetes para o palácio, afirmando que recursos não faltam, o que falta é o bom senso de responsabilidade, de prioridade e de gestão. [Taquígrafa: Rubia]