Pronunciamento

LUNELLI - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/04/2025
DEPUTADO ANTÍDIO LUNELLI (Orador) - Tece críticas à postura do Governo federal diante do aumento da inflação. Apresenta dados que demonstram o impacto desse aumento nos itens da cesta básica, além de combustíveis e energia elétrica.
Observa que, com os preços subindo de forma descontrolada, o poder de compra da população diminuiu, tornando mais difícil para as famílias atenderem às suas necessidades básicas. Reitera a necessidade de um governo que invista no empreendedorismo, no agronegócio e estimule a indústria, sem se prender a narrativas ideológicas ou a medidas paliativas. Entende que é fundamental que políticas econômicas eficazes sejam implementadas para controlar a inflação e garantir um ambiente econômico mais justo e estável para todos.
Avalia que o governo precisa compreender que a riqueza de uma nação vem do trabalho do seu povo e da força do seu setor produtivo. Defende um governo que ofereça liberdade econômica, menos burocracia e mais incentivo ao empreendedorismo. [Taquigrafia: Milyane]