Pronunciamento

LUNELLI - 065ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/07/2023
DEPUTADO LUNELLI (Orador) - Relata o autoritarismo e desrespeito a quem pensa diferente do Governo Lula por encerrar o Programa de Escolas Cívico-Militares criado no Governo Bolsonaro. Diz que o desrespeito se dá não somente com o programa, mas com os alunos que participam dele, trazendo uma decisão e projeto de agradar somente aos que pensam como o Presidente Lula.
Defende as escolas cívico-militares e pede ao Governador Jorginho que mantenha o projeto, estando otimista com a fala do chefe do Executivo, que não somente irá manter essas escolas, como também irá ampliá-las. Reforça que este programa tem índices excelentes e resgatou a disciplina nas escolas brasileiras, trazendo a defesa de diversos pais de alunos que pedem que se mantenha o modelo de escola, assim como diversos municípios catarinenses solicitaram a inclusão destas escolas em suas regiões.
Conta a sua história de vida, onde com muita dificuldade estudou e sempre foi orientado a respeitar os professores, autoridades e colegas, sendo que todos os seus colegas tiveram sucesso em sua trajetória. Cita que visitou todas as escolas cívico-militares em Santa Catarina e que pode contemplar a diferença na qualidade do ensino, e espera que o Governo Estadual logo instale em Jaraguá do Sul este modelo eficaz. [Taquigrafia: Guilherme]