Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 082ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/09/2025
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Em Sessão plenária, exibiu um vídeo do influenciador americano de direita Charlie Kirk e questionou se a fala dele se assemelhava a um discurso extremista. Em seguida, lamentou o assassinato de Kirk, ocorrido enquanto ele fazia uma palestra em uma universidade nos Estados Unidos. Criticou a imprensa brasileira, que, segundo ela, retratou Kirk como extremista. Argumentou que a esquerda usa essa tática para desmoralizar seus adversários e justificar a violência.
Para sustentar sua crítica, apresentou imagens de um influenciador de esquerda que, em 2020, defendia a morte de conservadores e celebrou o assassinato de Kirk. Mostrou uma fala do presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em um seminário, na qual ele sugeria que a melhor solução para os conservadores seria assassiná-los. A parlamentar em discurso condenou essas falas.
Mencionou um evento na Univali, no qual manifestantes de esquerda agiram de forma violenta para impedir a realização de uma de suas palestras. Alertou que parlamentares de direita, como Nikolas Ferreira, correm risco de morte, e informou que Ferreira havia recebido uma ameaça no mesmo dia.
Por fim, concluiu que a esquerda não busca o debate de ideias, mas sim promover o caos e a barbárie, eliminando qualquer pessoa que tenha opiniões divergentes das suas. [Taquigrafia: Guilherme]