Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 056ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/08/2020
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Discorre em defesa do Presidente da República Jair Bolsonaro. Exibe vídeo, contendo a fala de jornalista da Rede Globo, que acusa o presidente de organizar evento para tratar de ações da Covid-19 e não prestar solidariedade às vítimas da doença. Condena a acusação da emissora e mostra o momento em que foi prestado um minuto de silêncio em solidariedade às mais de 115 mil mortes causadas pelo Coronavírus no Brasil.
Destaca orçamento federal de R$512 bilhões para combater o vírus, sendo que, deste montante, R$294 milhões já saíram dos cofres públicos e foram revertidos em diversas ações de enfrentamento à Pandemia. Diz que a Rede Globo divulga notícias falsas e faz uma verdadeira perseguição ao Presidente Jair Bolsonaro, o qual demonstra constantemente sua preocupação com a pandemia por meio de ações e investimentos públicos.
Conclui, apresentando gráfico que mostra o valor recebido pela TV Globo em publicidade da União nos últimos meses, que sofreu uma considerável queda em decorrência de ações do atual Presidente. [Taquigrafia: Roberto]