Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/03/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Reporta-se ao pronunciamento do deputado Kennedy Nunes, em data anterior, falando sobre o ativismo anticristão, assunto presente na esfera atual do país, abordado no samba-enredo da Escola de Samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, ilustrando a cena de Jesus Cristo em combate com o diabo. Ainda sobre o assunto, apresenta fotos que tirou quando estudante da Udesc, banalizando a fé cristã. E lamenta a proliferação de tais sentimentos distorcidos na mídia e nas universidades, esquecendo que a história do Brasil está alicerçada no Catolicismo, desde seu primeiro nome Terra de Vera Cruz, também na fé dos evangélicos, ignorando todo o processo histórico brasileiro, e clama respeito à história do país e de inúmeras cidades de Santa Catarina.
No momento seguinte, informa que visitou a cidade de Guaramirim, no dia primeiro de março, a convite do prefeito Luiz Antonio Chiodini e sugestão do deputado federal Fabio Schiochet, oportunidade em que transitou na rodovia SC-108, ratificando suas péssimas condições, conforme vídeo. E acrescenta que solicitará ao governador Carlos Moisés para que possa tomar medidas necessárias na recuperação da estrada, conforme indicação já apresentada.
Finaliza, desejando um feliz Dia das Mulheres, e convida todos para o lançamento de seu livro Feminismo: perversão e subversão, no dia 8 de março, às 17h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. [Taquígrafa: Elzamar]