Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/03/2022
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Manifesta-se a respeito do episódio ocorrido em 17 de março do presente ano, na Casa Legislativa, durante evento da UVESC, quando um Vereador questionou a Deputada Estadual do PT, que era a palestrante, sobre dados numéricos referentes à violência contra homens. Faz exibição vídeo do Vereador em que mostra o posicionamento do mesmo e o entendimento de que tema violência doméstica deve ser tratado como um todo.
Tece comentários referentes à moção de repúdio da Câmara Municipal de Vereadores de Dionísio Cerqueira sobre o ato do Vereador durante o evento, e menciona que será enviada a todas Câmaras de Vereadores do Estado nota demonstrando apoio ao Vereador, com dados numéricos e percentuais sobre mortes por doenças, por acidentes no trabalho, atividades perigosas desempenhadas, níveis educacionais, trabalho infantil, e outros dados relacionados à violência sofrida por homens.
Em tempo, exibe vídeo em que mostra uma deputada do PT referindo-se à violência que a Ministra Damares sofreu na infância, bem como outros episódios de ataques, os quais considera atos de violência política e de expressão. [Taquígrafa: Sílvia]