Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 087ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/09/2024
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Discorre sobre as ideologias que têm infestado as decisões da Segurança Pública, lembrando do crime cometido contra o Sargento da Polícia Militar, Davi Appel da Silva. Lembra que o Sargento Davi era um homem honrado, pai de família e que, no último dia 3 de setembro, foi brutalmente assassinado em Criciúma, enquanto fazia uma ronda de rotina escolar. Cita que o Sargento Davi fora assassinado por um usuário de droga no mesmo local onde o criminoso já havia sido abordado por outros policiais anos atrás.
Fala que o criminoso já havia sido abordado e conduzido à delegacia por agredir outros policiais no passado, mas, a juíza em si, determinou que ele não fosse preso e promoveu uma investigação contra os próprios policiais. Comenta que a questão é ideológica, pois em todas as Casas Legislativas do país existem deputados que defendem a liberação e uso de drogas, e que essas pessoas nunca serão responsabilizadas.
Apresenta imagens em plenário onde o Brasil participou do IX Encontro do Foro de São Paulo com o Partido dos Trabalhadores, juntamente com as FARC´S, em anos anteriores. Discorre sobre a idolatria que o país devota por bandidos no judiciário, apresentando várias reportagens onde o PT, em entrevistas, posiciona-se a favor dos bandidos e comenta que na última eleição a maioria dos votos que vieram de dentro dos presídios foram para candidatos do PT. Tece críticas ao Governo Lula e presta sua homenagem ao Sargento Davi e sua família, lembra que procura sempre enviar o máximo possível de emendas para a Segurança Pública e que sempre assumirá a postura para denunciar abusos e combater o crime. [Taquigrafia: Guilherme]