Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 014ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/03/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Traz à tribuna questão polêmica que diz respeito a sua pessoa e a sua honra. Comenta que vem recebendo de grupos feministas do estado comentários ofensivos e agressivos devido a sua condição política e conservadora.
Registra que os ataques aumentaram principalmente após o lançamento do seu livro que tem o título: Feminismo Perversão e Subversão, que foi lançado na Casa no Dia Internacional da Mulher, e a Alesc publicou em sua página matéria isenta, e conforme relatório sobre o mesmo houve 100 mil visualizações. Procede apresentação de vídeo para ilustrar sua defesa e a sua fala. Lamenta o teor dos comentários realizados por mulheres feministas, principalmente porque muitas são educadoras, diretoras de escolas, psicólogas.
Cobra solidariedade pelos ataques que vem sofrendo, citando as frases: A deputada merece uma coça bem dada; o que é dela está guardado; este ser escroto é mulher; quando tu sair da Alesc eu te faço uma visitinha; e assim por diante muitas outras ameaças. Finaliza questionando a mídia catarinense, que não demonstra sensibilidade ao fato que considera grave. Questiona também as ofensas a sua pessoa, qual o objetivo principalmente no mês das mulheres.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza a deputada pela sua luta, dizendo que o feminismo tem que ser uma luta pela valorização das mulheres, não pode ser machismo de saias, o que estas mulheres fazem nas ruas é grosseiro, e não é cabível no nosso estado.

Deputado Jésse Lopes (Aparteante) - Cumprimenta a deputada pelo lançamento do livro, realçando que o feminismo quer tirar direito das mulheres, de poderem ser mães, ser mulher.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Sinta-se feliz deputada, dou retaguarda ao trabalho, não se preocupe com esta gentalha. [Taquígrafa: Ana Maria]