Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 019ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/03/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Parabeniza o presidente da República, Jair Bolsonaro, por seu aniversário de 64 anos no dia de hoje.
Ressalta que cada deputado sabe a razão para ter sido eleito, alguns por pautas regionais específicas, e outros por questões ideológicas, e afirma que se enquadra na última categoria.
Menciona a sessão de ontem, ocorrida nesta Casa, como uma belíssima iniciativa da bancada das mulheres em homenagear aquelas que tiveram uma trajetória de vida, com um talento a ser louvado e honrado.
Cita um fato que infelizmente atrapalhou o evento, que foi um grupo de militantes, trazido por uma deputada da Casa, que foi extremamente desrespeitoso, tentando atacar seu discurso. A própria deputada que o trouxe, quando ocupou a tribuna, acusou-a de tirar frases do contexto, de ser uma professora irresponsável e mentirosa.
Esclarece assim seu posicionamento, quando apresenta alguns livros e citações para falar sobre o contexto de que foi acusada de desconhecer. Discorre sobre algumas feministas que atacaram a essência feminina e apresentaram um comportamento condenável, como Simone de Beauvoir, que aliciava menores e praticava sexo com suas próprias alunas, que tentou construir uma imagem e, depois de morta, foi totalmente desconstruída. As cartas que ela trocava com seus amantes e parceiros foram descobertas e deram origem ao livro Uma Relação Perigosa. Traz citações de um livro onde mostra quem era o casal Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre.
Assim sendo, desafia as suas detratoras a lerem os livros mencionados, pois lhe parece que a deputada e as militantes não conhecem o que defendem.

Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Mostra-se solidário à deputada Ana, e solicita que parem de humilhar a cara deputada, pois já está ficando até sem graça. [Taquígrafa: Eliana]