Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 010ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/02/2020
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Faz um cumprimento especial aos habitantes de Guabiruba, onde o governador Moisés conquistou uma votação expressiva, entretanto comenta que houve descaso por parte do governo em relação às demandas do referido município. Sobre o assunto, informa que formalizou uma indicação baseada nas reivindicações das autoridades locais desde o dia 2 de dezembro de 2019, ocasião em que sua assessoria esteve naquele município, apurando a situação física das escolas daquela região.
Apresenta um vídeo, ilustrando a condição degradante das escolas, e afirma que todos os estabelecimentos de ensino visitados necessitavam de reforma. Diante da gravidade do assunto, coloca que indiretamente houve irresponsabilidade do governo, causando a morte de um munícipe de Guabiruba. Divulga que o acidente ocorreu há quatro anos, reforçando que o descaso já vem de outros governos.
Finaliza, requerendo atenção especial do governo, do secretário da Educação, para a precária situação das escolas, conforme indicação de sua autoria.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Corrobora o pronunciamento da deputada, dizendo que a assessoria de seu gabinete também esteve em Guabiruba, onde constatou a decadente situação das escolas. Comenta que enviou um requerimento à Secretaria da Educação, que responde sempre que já está no cronograma a recuperação das escolas. [Taquígrafa: Elzamar]