Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 016ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/03/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Endossa as palavras do deputado Sargento Lima, quando reforçou na tribuna, em data anterior, que armas salvam vidas, se referindo ao massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, pois talvez se lá houvesse um policial militar fazendo a segurança, teria evitado estragos maiores. Parabeniza a merendeira da escola, Silmara Cristina Silva de Moraes, que na ocasião do atentado escondeu crianças dentro do refeitório para protegê-las.
Critica os veículos de comunicação por injustiças em relação ao presidente Bolsonaro, vinculando o mesmo aos dois terroristas que invadiram a escola. Cita a mensagem de um jornal: Um amante de armas, um apoiador de Bolsonaro e um fã de série de terror. E assim que se mostrava nas redes sociais um dos atiradores. Indaga por que a imprensa não mostra as mortes causadas por grupos terroristas que aconteceram no passado e, também da relação de Adélio Bispo com o PSOL, e deu uma facada no presidente.
Informa que ela e o colega coronel Mocellin protocolarão indicação, que será enviada ao governador, sugerindo a viabilidade da gestão compartilhada das escolas públicas entre as secretarias de Educação e a Segurança Pública, a exemplo do que já acontece no Distrito Federal.
Comunica que está visitando várias cidades do estado para conhecer os problemas que as mesmas estão enfrentando, em Guaramirim conheceu a situação de um Ceduc que está parado, mas que está precisando de pequenos detalhes burocráticos para voltar a funcionar. Procede apresentação de imagens através de vídeo para ilustrar sua fala.
Encerra convidando os colegas parlamentares para participarem da audiência do Homeschooling, "Educar em casa", alternativa aos pais que não querem enviar os filhos às escolas, que o colega deputado Bruno Souza está promovendo, amanhã, às 18h, na Alesc, no Auditório Antonieta de Barros. [Taquígrafa: Ana Maria]