Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 003ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/02/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Cumprimenta o deputado Sargento Lima, que assim como seu pai faz parte da gloriosa Polícia Militar.
Parabeniza o governador comandante Moisés, por ter sinalizado com o comandante Araújo Gomes, a abertura de novas vagas para a Polícia Militar.
Comenta que a militância do seu partido demonstra preocupação com relação à notícia do dia sete de fevereiro de 2019, em que o Paulo Eli, secretário de Estado da fazenda, teria assinado o Pacto Global da Agenda 2030, que vem guiado da ONU, e os princípios da mesma se baseiam através do "Movimento Nós Podemos SC". Critica alegando ser incompatível com o governo Bolsonaro, e com as ideias que o mesmo defendeu. Informa que a Casa Civil do atual governo estadual esclareceu que o acordo foi realizado no governo anterior, e que não tem a intenção de mantê-lo.
Finaliza, comunicando que o ministro do STF, Edson Fachin, voltou a suspender o seu Canal de Denúncias, portanto, não pode receber mais queixas relacionadas ao espaço escolar, mas isto não significa que os alunos e pais estão impedidos de continuar por si próprios a monitorar o que acontece em sala de aula. Procede apresentação de vídeo para ilustrar sua fala.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza a deputada Ana Carolina pelo tema do seu discurso, confirmando que o Pacto Global da Agenda 2030 foi assinado antes do segundo turno em 2018.

Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Cumprimenta o governador Moisés pela assinatura e compromisso por novos policiais militares, e apela que também olhe com carinho para o efetivo da Policia Civil. Fala que o Pacto Global da Agenda 2030 é prejudicial para a população brasileira cristã e conservadora. [Taquígrafa: Ana Maria]