Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/04/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Traz à tribuna um tema recorrente da população, no que diz respeito à transparência do uso do dinheiro público, salientando o viés da renovação política ou visão liberal e conservadora de seu partido, indo ao encontro de seus eleitores, como o de informar o verdadeiro uso do dinheiro público ou do contribuinte.
Apresenta um resumo de sua atuação no mês de março. Inicia, divulgando a visita em Guaramirim, ocasião em que verificou a estagnação do recurso público de R$ 10 milhões em prol do Cedup, além de ouvir os eleitores sobre os problemas emergentes.
Dando sequência, alude aos dias 9 e 10 março, quando esteve em Fraiburgo e Lebon Regis, nas escolas Frei Caneca e Santa Terezinha, e trouxe alguns vídeos, ilustrando a realidade das escolas. No dia 18 de março, foi a Camboriú onde, In loco, ratificou a prática do vandalismo. Sobre a recuperação da escola, informa que o secretário da Educação prometeu realizar a obra até o dia 25 do mês em curso. Destaca que, nas suas últimas três viagens, obteve recursos para reformar algumas escolas do estado.
Divulga que apresentou a Indicação n.0431/2019, endossada pelos deputados Ricardo Alba, Sargento Lima, Coronel Mocellin e Jessé Lopes, sugerindo ao Comando-Geral, à secretaria da Educação e ao governo estadual a implantação do Projeto Sou Estudante, Sou Cidadão, implementado em Camboriú, com excelente resultado nos municípios de Itajaí, Blumenau, Joinville, Tubarão, Criciúma, Chapecó e Florianópolis. Apresenta um vídeo ilustrando a funcionalidade do referido projeto.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza a deputada por tão importante projeto, e sugere sua expansão, no estado de Santa Catarina, conforme o Proerd, programa conduzido pela Polícia Militar, levando disciplina, conceito de hierarquia e respeito social. [Taquígrafa: Elzamar]