Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 039ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/07/2020
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Comenta sobre a visita da Ministra Damares Alves no Estado, fala dos recursos prometidos pela mesma e apresenta um slide no telão do plenário.
Diz da criação de uma Secretaria dos Idosos anunciada pela Ministra, e destaca outras ações do Ministério de Direitos Humanos e do Governo Federal. Ressalta que as equipes de saúde da família passarão a visitar os idosos em asilos, uma prática que não era comum.
Fala da violência doméstica e patrimonial, que cresceu neste momento de pandemia, contra os idosos. Chama atenção para a notícia que recebeu da Ministra sobre a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, cujas igrejas passarão a adotar os lares de permanência de idosos.
Apresenta um vídeo sobre a ação da igreja, que levará, aos asilos, material de limpeza, higiene pessoal, alimentos e equipamentos de saúde. Parabeniza todos os cristãos, evangélicos e católicos pela contribuição que têm feito milenarmente, na educação, na saúde e na atividade social. [Taquigrafia: Guilherme]