Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 018ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/03/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Presta homenagem ao filósofo e escritor brasileiro, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, fazendo um breve relato de sua vida. Registra que ele nasceu em 29 de abril de 1947, atualmente vive em Richmond, Virginia, nos Estados Unidos, onde foi convidado a morar por suas extraordinárias habilidades. Comenta que o mesmo foi militante comunista quando jovem, mas deixou de ser ao amadurecer, não frequentou a escola por muito tempo quando criança, mas dedicou muitos anos de sua vida ao estudo da astrologia, não tem curso superior, assim como não tinha Machado de Assis, o maior escritor brasileiro. Destaca também que Olavo de Carvalho se tornou professor de um curso online de Filosofia que mudou o país, e que formou personalidades e políticos atuantes do Brasil atual, é um talento, autodidata, que dispensa formalidades institucionais. Cita que tinha uma réplica excepcional, palestrou, debateu e realizou cursos em importantes instituições, e suas obras receberam elogios de vários intelectuais, foi agraciado com várias medalhas e foi reconhecido por membros da Academia Brasileira de Letras.
Lembra que o mesmo indicou o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Encerra registrando que, na presente data, foi indicado nesta Casa para receber moção de aplauso desta sua modesta aluna e atualmente deputada estadual, e deixa suas palavras de afeto e admiração pelo professor Olavo de Carvalho.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabéns deputada pela aula, com certeza o professor Olavo de Carvalho é um dos intelectuais brasileiros mais respeitados da história, pela reestruturação do pensamento critico. [Taquígrafa: Ana Maria]