Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 002ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/02/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Parabeniza a deputada federal Bia Kicis, do PSL, que apresentou um novo texto para o projeto Escola Sem Partido, agora, incluindo um artigo que lembra o direito que os alunos já têm de gravar os professores em qualquer momento de ilicitude.
Entende que este tema é polêmico, pelo que exemplifica através da situação acontecida em Caçador, onde uma aluna sentiu-se ofendida com o comportamento do professor, mas resultou com toda a família da mesma envolvida em processo judicial.
Declara que a sua luta é contra a doutrinação e a hegemonia marxista nos currículos e na proposta curricular.

Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Parabeniza, declarando apoio à luta da deputada pela educação. Entende que o professor que tem uma conduta ilibada não se preocupa em ser filmado.

Deputado Bruno Souza (Aparteante) - Congratula-se com o posicionamento da deputada, considerando-o muito salutar. Considera importante lembrar à população que o professor não tem liberdade de expressão, o que ele tem é liberdade de cátedra, o que é muito diferente.

Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Explica que também é favorável a Escola Sem Partido, embora com alguma diferença na forma e estilo, defende o mesmo princípio.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Parabeniza a deputada pelo tema, demonstrando satisfação em vê-la como parlamentar. [Taquígrafa: Sara]