Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 007ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/02/2022
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Menciona o Projeto de Lei n. 074/20l9, de sua autoria, que trata da proibição de vilipêndio de dogmas e crenças relativas a religião cristã sob a forma de sátira, ridicularização ou menosprezo em toda Santa Catarina. Acrescenta que o mesmo também aplica multas, proibe investimento de verbas públicas em agremiações, em festas de Carnaval, associações, partidos políticos, fundação, passeatas, enfim, qualquer coisa que vilipendie os símbolos religiosos cristãos.
Cita caso recentemente ocorrido em Curitiba, Paraná, quando um vereador do PT invadiu com manifestantes a Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, e diz que o fato ocorrido é indigno e revoltante. Por isso, solicita a todos os colegas Deputados que apoiem a aprovação do seu projeto que está tramitando nas comissões da Casa, apelando para que haja celeridade na aprovação do mesmo.
Informa que não é católica, toda sua família é evangélica, mas o fato ocorrido causa revolta e tristeza para qualquer cristão. Apresenta vídeos e fotografias que mostram, inclusive na Universidade de Florianópolis, violência contra Igrejas realizadas por manifestantes de esquerda.
Deputado Jair Miotto(Aparteante) - Parabeniza pelas colocações, solidarizando-se com o projeto. Registra que fez nota de repúdio quanto ao que aconteceu na nesta igreja em Curitiba.
Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Soma-se ao pronunciamento da Deputada, acrescentando que a cada dia 20 cristãos são martirizados em alguma parte do mundo. [Taquígrafa: Ana Maria]