Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/02/2019
DEPUTADA ANA CAROLINE CAMPAGNOLO (Oradora) - Registra seus cumprimentos iniciais ao Parlamento catarinense, bem como agradece aos votos recebidos e se demonstra solidária à deputada Paulinha em virtude das ofensas ocorridas em rede social.
Manifesta repúdio a dois itens que circularam nos meios de comunicação sobre o episódio da mencionada deputada, sendo que um dos títulos dizia: "Em tempos de conservadorismo decote de deputada é assunto mais comentado". Analisa, como mulher conservadora, que o citado texto não condiz com o real sentimento do PSL, pois não há conservadores truculentos, preconceituosos ou violentos contra as mulheres. E outra matéria cita um policial militar como autor dos agravos à deputada, e tal alusão sugere que a Polícia Militar seria parte da atrocidade, o que considera injusto, pois percebe o tratamento respeitoso e educado como são tratados os parlamentares na Casa Legislativa por essa categoria.
Faz referência à expressão "onda" que é colocada aos deputados eleitos do PSL, o que considera pejorativa, pois o estado catarinense é democrático e afirma que há uma ascensão do conservadorismo, pois a vontade popular almejou os pesselistas como representantes da vontade do povo. [Taquígrafa: Sílvia]