Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 112ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/11/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Inicia sua fala, informando notícia que o governo do estado atrasa envio de projeto à Alesc, e quase perde R$ 29 milhões. Comenta que, graças à Assembleia Legislativa e ao Presidente Julio Garcia o assunto já foi contornado para que, na presente data, seja votado o projeto de lei que dará à Segurança Pública o envio de fundo federal. Diz que o governador Carlos Moisés quase permite que aconteça situação desfavorável à economia e ao estado catarinense. Questiona se não é porque o mesmo está muito ocupado perseguindo os deputados do seu próprio partido. Prossegue, apresentando vídeo para ilustrar a sua fala.
Menciona entrevista que o governador deu ao jornalista Upiara, dizendo que, todas as bandeiras que o governo estadual levantou, foram rebatidas por colegas de partido na Assembleia. Destaca que o governador está sugerindo que alguns deputados do seu partido são oposição ao PSL. Afirma que isso não é verdade, e que o governador está confundindo, pois algumas críticas dos parlamentares são diretas a pessoa do governador, as suas falas e a algumas de suas ações, e não ao seu governo. Cita que mais de 80% dos deputados do PSL votaram favorável às proposições do governo estadual.
Registra que foi denunciada à comissão de Ética do PSL, juntamente com outro deputado, e lê a notificação em Plenário. Finda sua fala cobrando do governo estadual maior interesse e preocupação em relação aos projetos dos deputados da bancada, solicitando também apoio, dizendo que os deputados do PSL ficarão muito agradecidos. [Taquígrafa: Ana Maria]