Pronunciamento

Altair Silva - 032ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/06/2020
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Comenta a triste notícia de que o extremo oeste foi atingido por um tornado.
Fala da sua conversa com o Coronel João Batista, da Defesa Civil, que designou as equipes necessárias para atender a região, na mesma noite, que teve mais de 27 municípios afetados.
Lembra que as pessoas mais necessitadas foram as mais atingidas, mas felizmente não houve nenhum óbito. Comenta também as perdas, tanto na agricultura como no comércio e na indústria, e os danos materiais em diversas casas.
Lembra que nestes momentos de crise a ajuda surge de imediato, mas precisa uma ação pós-crise, com recursos da Secretaria da Agricultura para que os atingidos possam ter condições de restabelecer a sua atividade principal.
Agradece a Defesa Civil e os Parlamentares que fazem parte da Bancada do Oeste, que rapidamente se comprometeram a ajudar a região afetada.

Deputado Valdir Cobalchini (Aparteante) - Diz que a região vinha sofrendo com a estiagem, e agora foi afetada pelos tornados, causando muitos prejuízos para todos os agricultores. Presta sua solidariedade e fala da sua conversa com a Defesa Civil para futuras ações na região, bem como o socorro imediato aos atingidos.

Deputado Padre Pedro Baldissera (Aparteante) - Agradece a todos pelo trabalho junto à Bancada do Oeste, e fala que acompanhou os acontecimentos, bem como a equipe do Governo, que visitou a região. Declara sua tristeza pelo ocorrido. [Taquigrafia: Guilherme]