Pronunciamento

Altair Silva - 053ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/08/2020
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Faz alusão ao ciclone, ocorrido novamente no Estado catarinense, especificamente na região de Água Doce e municípios vizinhos, prejudicando aquelas comunidades, e ilustra a catástrofe em vídeo.
Na oportunidade, agradece à Defesa Civil, agindo imediatamente em prol dos atingidos pelo ciclone, reforçando o trabalho humanitário e eficiente daquela entidade. Relata ainda que, em contato com Prefeitos e Vereadores dos municípios vizinhos, ouviu também o lamento dos proprietários rurais de aves e suínos com a redução do orçamento.
Ainda sobre o assunto, acrescenta que os produtores rurais catarinenses possuem financiamento bancário para alavancar investimentos no combate a eventos climáticos, reconstruindo suas propriedades rurais, mas alerta que há necessidade de ratificar a união para encontrar soluções para a classe rural, uma vez que o Estado de Santa Catarina constantemente é atingido por ciclones, sugerindo a criação de um plano rápido de Estado, com a participação do Governo Federal, oferecendo suporte às famílias empreendedoras prejudicadas.
Finaliza, aludindo a carência da atuação do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA, no atendimento à demanda das licenças ambientais, dificultando ao empreendedor expandir seus investimentos na retomada da economia. [Taquígrafa: Elzamar]