Pronunciamento

Altair Silva - 029ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/06/2020
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Cita a importância da bovinocultura leiteira para o Estado, e informa que o setor está passando por dificuldades, devido à estiagem, diminuindo a qualidade das pastagens, e a queda do Real perante o Dólar, que eleva os insumos e consequentemente encarece o preço da ração, afetando diretamente a cadeia produtiva da bovinocultura leiteira, bem como de outros setores.
Comenta que a queda nos preços do leite, a estiagem e a alta do dólar estão prejudicando a rentabilidade dos produtores, afetando muitas famílias que dependem da bovinocultura leiteira.
Pede aos demais deputados, em conjunto com a Comissão de Agricultura, que ajudem com uma ação em conjunto para salvar a cadeia produtiva do leite, que vive um momento muito difícil.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Agradece ao Deputado Altair Silva pelo tema apresentado, e diz que já estão expedindo os convites para uma Audiência Pública para a próxima semana, onde serão abordados assuntos relacionados à produção do leite. [Taquigrafia: Northon]