Pronunciamento

Altair Silva - 052ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/08/2020
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador)- Discorre sobre a atuação da economia catarinense, com base no momento de crise decorrente da pandemia, e reforça o desempenho dos seus agricultores em prol do Estado e do Brasil.
Inicia, relatando que no mês de julho houve um acréscimo de 14% nas exportações graças à atividade em conjunto do agronegócio, e faz referência à atuação competente das Cooperativas Alfa e Aurora, exportando seus produtos a vários países. Enfatiza que o momento é de comemorar e reconhecer a gestão eficiente do cooperativismo no estado de Santa Catarina. Seguindo o raciocínio, menciona a presença das agroindústrias na iniciativa privada, que atuam em conjunto com as cooperativas catarinenses, exportando sua produção ao mundo.
Evidencia ainda que, equiparando à economia dos demais estados, Santa Catarina é o mais pujante, e tece elogios às empresas do ramo madeireiro, metal mecânico e têxtil. Discorre sobre o sistema de impostos no País, às vezes injusto, e comenta sobre os incentivos fiscais e emendas impositivas, referenciando a atuação vitoriosa da Assembleia Legislativa, em conjunto com a Secretaria da Fazenda, resultando em estabilidade jurídica à economia catarinense. [Taquígrafa: Elzamar]