Pronunciamento

Altair Silva - 102ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/11/2019
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Parabeniza os técnicos agrícolas pela passagem do seu dia, comemorado na presente data, informando a Lei n. 5524/1968 que criou a profissão. Destaca que, graças aos profissionais da área, temos uma agricultura e uma agroindústria de ponta no estado. Homenageia as escolas pioneiras de Camboriú e Araquari, os Cedups, as Escolas Federais e os Institutos Técnicos Federais, afirmando que as mesmas formam técnicos abnegados, na defesa de quem trabalha e produz, e faz com que o produto agrícola de Santa Catarina alcance vários lares mundo afora. Cita que esses profissionais exercem a função nas cooperativas, em casas agropecuárias, orientam proprietários rurais, enfim, faz com que Santa Catarina seja referência na produção de alimentos.
Encerra sua fala enaltecendo a profissão, dizendo que sente orgulho de fazer parte da área.

Deputado José Milton Scheffer (Aparteante) - Cumprimenta a categoria, pois a mesma leva informação e tecnologia para os produtores rurais.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Revela ser técnico agrícola, e que carrega grandes lembranças da vida e o tempo que estudou no colégio agrícola. [Taquígrafia: Roberto]