Pronunciamento

Altair Silva - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/03/2019
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Fala sobre a doença da Dengue que atinge principalmente o grande oeste, com um número de nove casos dentro do próprio estado, e num total de 17 confirmados no Brasil.
Ressalta que, somente no período de 30 dezembro até 23 fevereiro, foram identificados 5.947 focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença, em 142 municípios.
Alerta a população, pois a Dengue precisa de todo um acompanhamento para sua prevenção. Faz-se necessário grandes cuidados com a água parada em vasos, nas próprias piscinas que ficam abertas e não é colocado o cloro regularmente, pneus jogados, garrafas pets que devem ser colocadas com o gargalo virado para baixo, sendo que tudo isso vira um foco propício para o mosquito da Dengue.
Considera que esta Casa, que tem um amplo poder de comunicação no estado, possa fazer, juntamente com os deputados, uma divulgação mais forte para que a população saiba do risco que corre com a Dengue.
Menciona que é especialmente a região do grande oeste que deve ter mais atenção com o mosquito da Dengue, pois é grande o número de municípios atingidos. [Taquígrafa: Eliana]