Pronunciamento

Altair Silva - 091ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/11/2020
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Comenta sobre o término das eleições e os municípios que ainda aguardam segundo turno, Blumenau e Joinville, e também do baixo índice de presença nas urnas.
Agradece a todos que foram candidatos, em especial os do Partido Progressista, comentando que elegeram 52 prefeitos e 502 vereadores no Estado. Fala do envolvimento de todos nas campanhas municipais e pede que, passada a eleição, as cidades venham a ser bem atendidas na nova gestão.
Deixa o seu registro para a Governadora interina de Santa Catarina, que esteve em Chapecó, e frisa que sua agenda foi muito produtiva, tratando dos grandes temas daquele município, como o contorno viário, privatização do aeroporto e o abastecimento de água.
Discorre sobre o abastecimento, hoje, que é atendido pelo Lajeado São José, e lembra que em períodos de estiagem este reservatório é insuficiente, causando a falta de água nos bairros. Cita a falta de compromisso da CASAN e reforça que, por determinação da Governadora interina, a Presidente da CASAN visitará Chapecó para resolverem o problema do desabastecimento. [Taquigrafia: Guilherme]