Pronunciamento

Altair Silva - 111ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/11/2013
O SR. DEPUTADO ALTAIR SILVA - Bom-dia, sr. presidente, gostaria de saudar os telespectadores da TVAL e os ouvintes da Rádio Alesc Digital.
Quero fazer alguns agradecimentos. Primeiramente, a Deus, pela oportunidade da vida, dos amigos, da família e de poder estar aqui no Parlamento Catarinense por 60 das.
Hoje é a última sessão que participo dos 60 dias que o Partido Progressista deu essa oportunidade, sr. presidente, de aqui representar, juntamente com o companheiro deputado Silvio Dreveck, que é nosso líder do partido, a quem agradeço profundamente.
Quero fazer também um registro ao nosso presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli, que deu uma atenção muito especial para que nós aqui pudéssemos desenvolver o melhor trabalho possível. E também agradeço a todos os colaboradores pela eficiência, pelo carinho, pela atenção com que fui atendido em todos os pleitos, de uma forma carinhosa, afetuosa e dedicada.
Quero aqui deixar esse registro a todos os colaboradores que pertencem a este Poder, que tem dado uma atenção muito especial.
Fica, aqui, o registro de minha gratidão e as minhas boas lembranças que levarei desta Casa, sr. presidente.
Quero registrar também os agradecimentos aos nossos deputados da cidade de Chapecó, que têm assento definitivo neste Parlamento, Gelson Merisio, Narcizo Parisotto e a deputada Luciane Carminatti.
Durante 60 dias a cidade de Chapecó pôde ter a sua base ampliada com quatro deputados estaduais nesta Casa, e isso para mim é uma alegria muito grande. Deixo um abraço aos colegas deputados de Chapecó e aos 40 deputados estaduais que têm assento nesta Casa Parlamentar, que me trataram sempre de forma tão atenciosa, especialmente ao caro líder, deputado Silvio Dreveck.
Quero dizer que esses 60 dias passaram muito rápido. Quero agradecer a cidade que me adotou há mais de 30 anos, Chapecó; também à cidade que me deu a oportunidade de ser acolhido na vida, que é a cidade de Major Gercino, onde estarei no dia de amanhã, e à cidade de São João Batista, onde fui criado.
Eu agradeço profundamente esses momentos, porque apenas 40 cidadãos, dentre os mais de seis milhões de habitantes que Santa Catarina possui, tiveram a oportunidade de estar representando o povo catarinense, os técnicos agrícolas, categoria que pertenço. Através dessa oportunidade pude representar os agricultores e a produção, também o agronegócio, de forma que me sinto muito realizado. Mesmo sendo por um período muito curto, tive a oportunidade de realizar uma sessão Solene em homenagem ao Dia do Técnico Agrícola, exatamente no dia 5 de novembro, Dia Nacional e Estadual do Técnico Agrícola; e outra no dia 26 de novembro, em Chapecó, em homenagem a Associação Chapecoense de Futebol, que conquistou importante acesso à série A, elevando a autoestima de todo o povo do grande oeste, podendo no ano de 2014 receber o título de um dos 20 melhores clubes do país, sendo que a Chapecoense poderá estar nessa classificação.
Quero fazer um agradecimento especial a Rádio Alesc Digital e à imprensa do grande oeste, especialmente a cidade Chapecó, que deu ampla cobertura durante o período que aqui estive. Agradeço a minha família por compreender a minha ausência e dar apoio para essa caminhada política, que traz muitas oportunidades para cumprirmos a principal missão de nossas vidas, que é servir com gratidão a humanidade.
Tive a oportunidade de pertencer à Câmara Júnior e gravei uma frase muito importante: servir a humanidade é a melhor obra de uma vida. E o Parlamento Catarinense nos dá essa oportunidade para que possamos fazer isso com muito afinco.
Sr. presidente, quero agradecer todos os momentos, todas as indicações que foram aprovadas por unanimidade nesta Casa, e dizer que hoje na Ordem do Dia entrará outra indicação para que possamos, através de uma ação do governo, isentar as entidades filantrópicas e beneficentes da contribuição do ICMS que incide sobre a luz, a água e telefone, já que essas entidades estão prestando um serviço para o estado e recolhem tributos para o próprio estado, e nem sempre o apoio do estado ocorre na mesma proporção dos tributos. Espero que essa indicação seja aprovada e que o governo se sensibilize enviando um projeto de lei para esta Casa sobre esse tema.
Sr. presidente, agradeço a Deus, a todos os colegas deputados, especialmente ao Partido Progressista e todas as lideranças pela oportunidade em estar aqui representando os 22 mil votos que recebi nas últimas eleições.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)